O CNMP vai apurar se Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon, da força-tarefa da Lava Jato, obtiveram lucro com palestras pagas conseguidas com o uso de cargos de procuradores.

t

O corregedor nacional do MP Orlando Rochadel Morei determinou a instauração de reclamação disciplinar, após representação do PT narrando a divulgação de mensagens de texto obtidas pelo site The Intercept Brasil.

De acordo com o corregedor, a ampla repercussão nacional demanda atuação da Corregedoria Nacional.

A imagem social do Ministério Público deve ser resguardada e a sociedade deve ter a plena convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela plena legalidade, mantendo a imparcialidade e relações impessoais com os demais Poderes constituídos.

Segundo Orlando, o contexto indicado assevera eventual desvio na conduta de membros do MPF, que, em tese, pode caracterizar falta funcional.

É oportuna a instrução preliminar de Reclamação Disciplinar para apuração da verossimilhança das imputações nos termos regimentais.

  • Processo: 01.003584/2019

Veja o despacho.

Vazamentos

Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br

t

leia mais