MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo Zelo compra cemitério Parque da Colina, em BH.
Aquisição

Grupo Zelo compra cemitério Parque da Colina, em BH.

A aquisição tornou o Grupo Zelo a maior empresa de serviços funerários do Brasil. Operação de M&A foi assessorada pelo escritório GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados.

Da Redação

terça-feira, 30 de julho de 2019

Atualizado às 08:29

tO Grupo Zelo, especializado em assistência familiar em planos funerários de Minas Gerais, compra 100%  do Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Belo Horizonte, e torna-se a maior empresa de serviços funerários do Brasil.

A Necrópole Parque da Colina foi a primeira Necrópole privada de Belo Horizonte, inaugurada em 1970. Trouxe conceitos modernos de prestação de serviços ligados a sepultamentos e acabou se tornando um patrimônio da cidade e do povo belo-horizontino.

Administrando mais de um milhão de associados e uma estrutura em constante crescimento, atualmente o Grupo Zelo está presente em mais de 200 cidades mineiras e trabalha com laboratórios e velórios próprios em diversas cidades, além de ter parceria com as melhores funerárias do Estado.

No Brasil, o mercado funerário é regido pela lei 13.261/16, que tem o intuito de regulamentar a atividade das empresas que comercializam planos funerários, fiscalizando e criando regras específicas para o comércio e a atuação das empresas deste segmento.

O escritório GVM | Guimarães & Vieira de Mello Advogados atuou como assessor exclusivo do Parque da Colina na estruturação e consolidação da transação junto ao Grupo Zelo. Participaram da operação o sócio fundador e head da área Societária, Leonardo Guimarães, e a equipe societária Helder Fonseca, Allan Medeiros e Lucas Ribeiro.

________________

t