MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Oliveira Souza Advogados anuncia novo consultor em Legislação Agropecuária
Reforço

Oliveira Souza Advogados anuncia novo consultor em Legislação Agropecuária

José Silvino Filho foi servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por mais de 40 anos.

Da Redação

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Atualizado em 5 de agosto de 2019 17:44

O escritório Oliveira Souza Advogados anuncia José Silvino Filho novo membro da banca, que atuará como consultor em Legislação Agropecuária.

t

Especialista em Direito Administrativo/Regulatório e Legislações Agropecuárias, bem como em Administração Pública, foi servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por mais de 40 anos, tendo iniciado sua carreira pública como Fiscal Federal em 1975 e se aposentado como Advogado da União e Consultor Jurídico do MAPA, após décadas de reconhecida contribuição à Agropecuária Nacional.

Esteve à frente da Consultoria Jurídica do MAPA de 1999 a 2015. Também, foi Coordenador Institucional-Legal do Plano Diretor de Reforma da Política Nacional de Defesa Agropecuária, de 1996 a 1998.

Foi integrante das Delegações Brasileiras de 1998 a 2015, representando o Governo Brasileiro (MAPA) em fóruns internacionais vinculados a assuntos da agricultura, tais como: Organização Mundial do Comércio (OMC); MERCOSUL; FAO; Convenção Internacional de Diversidade Biológica (CDB); Protocolo de Cartagena para Biossegurança, Conselho de Sanidade Vegetal do Cone Sul (COSAVE); Conselho de Ministros da Agricultura do Cone Sul (CAS); Conselho Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP).

Oliveira Souza Advogados, que possui mais de 20 anos de atuação especializada no atendimento ao setor do Agronegócio, nos âmbitos do Direito Público e Privado, tendo relevante participação na defesa e desenvolvimento do segmento, o que se reflete em benefício de seus clientes nacionais e internacionais, investe numa equipe altamente competente, por ser a realizadora do trabalho de excelência e do propósito do escritório.

A banca, portanto, segue com a sua missão de agregar valor aos clientes e colaborar com a Administração da Justiça, na busca incansável pela elaboração de defesas e produtos jurídicos de alto nível técnico e relevância prática.

_________________

t