MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Para comissão da OAB, estrangeiros precisam de sócio para registrar sociedade no Brasil
Advocacia

Para comissão da OAB, estrangeiros precisam de sócio para registrar sociedade no Brasil

Parecer foi aprovado por comissão da OAB nesta quarta-feira, 18.

Da Redação

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Atualizado às 15:29

Nesta quarta-feira, 18, a Comissão Nacional de Sociedades de Advogados aprovou parecer que preserva regra no sentido de que estrangeiros precisam de, ao menos, um sócio para registrar sociedade no Brasil.

O parecer aprovado é do advogado Stanley Martins (Homero Costa Advogados), que emitiu posição contrária à possibilidade de estrangeiros constituírem sociedade unipessoal no país.

t

De acordo com a OAB, o caso em debate é referente a uma autorização da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP, que permitiu a constituição de uma sociedade unipessoal de um consultor estrangeiro em Direito.

"Entendemos que é necessário e importante manter a regra atual e vamos encaminhar essa decisão daqui para os colegas da OAB/SP", afirmou Martins.

  • Processo: 49.0000.2018.003435-0

Na mesma sessão, a comissão também debateu a questão da publicidade na advocacia. O presidente do colegiado, Marcelo Mota, destacou que os debates envolvem assuntos do cotidiano dos advogados em todo o país.

"Fizemos um debate muito intenso, por exemplo, em relação a questão da publicidade. Passo a integrar o grupo que vai atualizar o Provimento 94 e a ideia é traçar as diretrizes no que diz respeito a publicidade e as novas plataformas e redes sociais", avaliou.

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas