No dia 18/11, os escritórios Luiz Viana Advocacia e Mauro Menezes & Advogados celebram em Brasília sua associação para atuação jurídica conjunta. Cada qual contando com décadas de reconhecimento nos tribunais pela qualidade da sua advocacia, os escritórios de Luiz Viana e Mauro Menezes passam a compartilhar a prestação de serviços nas áreas eleitoral, administrativa e constitucional, dentre outras. As bancas decidiram preservar atividades autônomas em seus acervos existentes e em áreas tradicionais de atuação, ao passo em que investem agora também na articulação de esforços para o atendimento de novos clientes abrangidos pela parceria firmada.

Luiz Viana atua há décadas como advogado nas áreas eleitoral e administrativa, sobretudo no Estado da Bahia. Reúne conhecimentos em diversas áreas do direito, especialmente como professor de Direito Civil e Eleitoral e em Direito Constitucional, tema cujo domínio o conduziu à vice-presidência do Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas. Bacharel em Direito pela UFBA, Luiz Viana é mestre em Direito Público pela UFPE e atualmente exerce a vice-presidência do Conselho Federal da OAB, após ocupar a presidência da Seccional Baiana da Ordem por dois mandatos.

Mauro Menezes tem forte atuação nos tribunais superiores em Brasília há 16 anos, após 14 anos de atuação profissional na Bahia. Hoje dirige um escritório sediado em Brasília, Salvador e São Paulo, que conta com 24 sócios cotistas e 52 advogados no total. Menezes é formado em Direito pela UFBA, com mestrado em Direito Público obtido na UFPE. É membro da Comissão de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB e professor de Direito Constitucional do Trabalho. Foi presidente da Comissão de Ética da Presidência da República entre 2016 e 2018.

A associação entre os escritórios Luiz Viana Advocacia e Mauro Menezes & Advogados já se encontra devidamente registrada perante a OAB/DF, habilitando os parceiros ao pleno atendimento de clientes em sua sede comum de Brasília. Trata-se de uma associação de saberes, experiências e habilidades de escritórios de advocacia e de seus profissionais, com o firme propósito de oferecer uma atuação jurídica e forense de alto nível, observados os melhores padrões éticos e técnicos e respeitados os princípios elevados de uma advocacia empenhada, responsável e altiva.