MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Deputados pedem investigação de Dallagnol no acordo entre Petrobras e EUA
Reclamação disciplinar

Deputados pedem investigação de Dallagnol no acordo entre Petrobras e EUA

Parlamentares citam destinação do fundo, sem justificativa, para os representados de Modesto Carvalhosa.

Da Redação

domingo, 10 de novembro de 2019

Atualizado em 11 de novembro de 2019 09:18

Quatro deputados Federais apresentaram no CNMP pedido de abertura de reclamação disciplinar contra Deltan Dallgnol e outros procuradores da Lava Jato. Os parlamentares alegam que a força-tarefa instrumentalizou a punição da Petrobras perante o Departamento de Justiça e da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

t

Para os deputados houve patente desvio de finalidade com o direcionamento de dinheiro público para acionistas específicos. Os parlamentares citam no documento o advogado Modesto Carvalhosa, dizendo que sem nenhuma justificativa, o "'Acordo de Assunção de Compromissos' previu a destinação de aproximadamente R$ 1,5 bilhão de reais aos representados pelo referido causídico, sem contudo, proteger em nada a Petrobras".

Os deputados afirmam que a criação da Fundação Lava Jato demonstrou os interesses pessoais e velados dos procuradores que conduziram as investigações. "Entretanto, o que não vem sendo dito é que o houve tentativa de beneficiar particulares com dinheiro público, aproveitando-se da posição de procuradores da república".

Dentre outros pedidos, os parlamentares pediram a realização de perícia nas contas de Twitter de todos procuradores representados, especialmente do coordenador da FT-LJ/PR Deltan Dallagnol, para averiguar as intergerações com o advogado Modesto Carvalho.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas