MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lava Jato denuncia advogados e doleiro por evasão de divisas
Penal

Lava Jato denuncia advogados e doleiro por evasão de divisas

Antonio Figueiredo Basto, Luis Gustavo Flores e doleiro Dario Messer foram denunciados.

Da Redação

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Atualizado às 11:44

A força-tarefa da operação Lava Jato no RJ denunciou à 7ª vara Criminal Federal os advogados Antonio Figueiredo Basto e Luis Gustavo Flores o doleiro Dario Messer por evasão de divisas.  

t

A denúncia é desdobramento das operações Calicute, Eficiência, Hic et Ubique e Câmbio, Desligo, com escopo de "aprofundar o desbaratamento dos crimes praticados pela organização criminosa comandada por Sérgio Cabral".

De acordo com o MPF/RJ, Dario Messer teria participado de operações que envolveram R$ 25 mi. A denúncia cita colaborações premiadas que descreveram "a existência de uma sofisticada rede de doleiros, sediados em diversos Estados da Federação que movimentaram, durante décadas, quantias bilionárias no Brasil e no exterior".

A denúncia aponta que os atos de evasão foram realizados pelos advogados Antônio Figueiredo Basto e Luis Gustavo Flores, sócios. O escritório Figueiredo Basto defende delatores da Lava Jato no Paraná, como o doleiro Alberto Youssef.

O parquet requer a condenação dos denunciados, determinando-se o valor do confisco e cumulativamente um valor mínimo correspondente ao dobro dos valores evadidos por cada um, para reparação dos danos morais e materiais.

  • Processo: 0509503-57.2016.4.02.5101

Veja a denúncia.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas