MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Morre Victor José Petraroli Neto
Falecimento

Morre Victor José Petraroli Neto

Advogado atuante há mais de trinta anos com Direito Securitário, Petraroli foi superintendente de uma das maiores seguradoras da América Latina.

Da Redação

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Atualizado em 30 de janeiro de 2020 10:09

Morre em SP, aos 72 anos, o advogado Victor José Petraroli Neto (OAB/SP 31.464). Formado pela Faculdade de Direito das Faculdades Integradas de Guarulhos, Turma de 72.

Atuante há mais de trinta anos com Responsabilidade Civil, Contratos de Seguro, Resseguro e Direito Bancário, Petraroli foi superintendente de uma das maiores seguradoras da América Latina.

t

Pela sua perda, o escritório Petraroli Advogados Associados divulgou a nota abaixo:

Queridos parceiros, 

 É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso sócio fundador Dr. Victor José Petraroli Neto. Para os que tiveram a alegria da convivência, ficam as recordações de seu sorriso largo, das palavras sempre gentis e dos ensinamentos ilimitados. Contudo, para aqueles que não tiveram essa oportunidade, resta a certeza que irão colher os frutos de um legado. Com a permissão de breves palavras, o Victor é luz. Uma pessoa que tratava a todos de forma indistinta, sempre preservando o "bom dia", "como você está?" e "o que posso fazer para ajudar?". Transformou a impessoalidade comum de grandes escritórios em um ambiente familiar, acolhedor, onde cada advogado cuida da carteira de forma única, respeitando suas nuances e detalhes. Em suas sábias palavras, "tão importante quanto ganhar a ação é não permitir a perda um segurado. Trate-os com respeito, simpatia e justiça. Lidamos com a dor de quem aciona um seguro e dentre as várias formas de demonstrar a correta postura da Seguradora, a única opção é a ética." Ele nos engrandeceu, acolheu, compartilhou conhecimento e sabedoria, tornando a Petraroli um patrimônio de todos os funcionários, parceiros e colaboradores. Acreditamos que essa foi a sua missão, se perpetuar na história de tantas pessoas além de sua família. O mundo jurídico não perdeu um grande mestre, ganhou com todas as suas contribuições e faremos questão de lembrar a todos disso. Por essa enorme parte dele que habita em cada um de nós seguiremos em frente, mantendo a honra do seu nome, que ele dizia ser: trabalho. Sigamos. Ele ficará cada dia mais orgulhoso de nós.

Equipe Petraroli.

t