MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Thaís Marçal completa 110 palestras como coordenadora da ESA OAB/RJ

Thaís Marçal completa 110 palestras como coordenadora da ESA OAB/RJ

Durante a pandemia, pelas necessidades de distanciamento, os debates virtuais se intensificaram e representam 39 dos 110 realizados.

Da Redação

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Atualizado às 11:15

tA advogada Thaís Marçal, sócia do Juruena & Associados Advogados foi nomeada como coordenadora acadêmica e da área de Direito Público da Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, em 2018, pelo Diretor-Geral Sérgio Coelho.

Sob sua coordenação, foram realizados, até hoje, 110 debates jurídicos com a participação de 219 profissionais do Direito das mais diversas áreas, tais como: advogados, magistrados, promotores e procuradores.

A interdisciplinaridade também esteve presente nas palestras da Escola. Jornalistas, engenheiros e administradores foram algumas das carreiras que dialogaram com o jurídico.

Professores de 15 Estados brasileiros e 2 estrangeiros estiveram na instituição sem qualquer gasto com passagem e hospedagem.

Tudo isso decorrente do prestígio e relevo que a instituição se sagrou como palco dos principais debates de direito público.

Em 2020, a Coordenação de Direito Público agregou os advogados Leonardo Rocha e Thiago Araujo na condução das áreas de Urbanístico e Infraestrutura.

Durante a pandemia, pelas necessidades de distanciamento, os debates virtuais se intensificaram e representam 39 dos 110 realizados.

Todos os eventos foram gratuitos e abertos ao público em geral. Alguns podem ser encontrados na íntegra no Youtube.

Além dos debates gratuitos, diversas turmas foram formadas nas mais diversas temáticas de Direito Público. Atualmente, encontra-se disponível no site o curso gratuito sobre "Estruturação de Projetos de Parcerias Públicas".

O curso de "Atualização em Improbidade Administrativa", com inscrições no site, conta com 13 professores de diversos Estados do Brasil, com aulas, ao vivo e disponíveis para assistir depois. Cada uma com duração de 1h30min.

A partir da semana que vem, Thaís afirma que estão confirmados 40 eventos a serem realizados na área de Direito Público da ESA OAB/RJ no segundo semestre, além vários outros que estão em formatação. Todos na modalidade online, gratuitos e ao vivo, no canal do Youtube da Escola.

"A generosidade dos professores de Direito Constitucional e Administrativo, que passaram e que estão confirmados para participar das atividades da ESA OABRJ, que torna possível a Escola disseminar este conteúdo. Além do apoio incondicional do Diretor-Geral Sérgio Coelho e do Vice-Diretor Fernando Cabral Filho" - afirma Thaís Marçal.

A programação dos próximos eventos será divulgada nas redes sociais da Escola.