MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Migalhas de Eça de Queirós

Migalhas de Eça de Queirós

Chegamos ao fim da série especial "Eça de Queirós - personagens e cenas jurídicas de um homem do Direito".

Da Redação

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Atualizado em 4 de dezembro de 2009 12:46


Migalhas de Eça de Queirós


Chegamos ao fim da série especial "Eça de Queirós - personagens e cenas jurídicas de um homem do Direito".

Nos últimos dias, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida deste admirável escritor : pormenores de seu nascimento, a infância longe do aconchego familiar, a iniciação nos estudos sob a tutela de Joaquim Costa Ramalho, a amizade fecunda com Ramalho Ortigão, a ida do jovem Eça para Coimbra, suas atividades como redator no jornal "Distrito de Évora" e sua não-vocação para a advocacia.

Pudemos acompanhar algumas das notícias que redigiu. Sentimos na pele o humor e a ironia fina de suas farpas disparadas contra a política e os costumes de Portugal. Assombramo-nos com a atualidade das questões debatidas pelo jornalista e bacharel que, nascido na pequena Póvoa de Varzim, ganhou o mundo.

Por fim, relembramos histórias e personagens de algumas de suas mais famosas obras, destilando em trechos minuciosamente escolhidos a vertente jurídica entremeada nas narrativas.

Tantos relatos nos permitiram experimentar uma migalha do todo.

Saímos transformados desse onírico encontro migalheiro com Eça de Queirós.

E porque há ainda muito mais para aprender, e a sensação da descoberta pode ser pouco a pouco renovada, temos o prazer de lançar as "Migalhas de Eça de Queirós".

Clique aqui e adquira o exemplar

Patrocínio

Patrocínio Migalhas