pílulas

Quinta-feira, 19/7/2018

Baú migalheiro

Há 75 anos, no dia 19 de julho de 1943, foi realizada a 1ª Conferência Nacional de Desembargadores, convocada pelo desembargador Edgar Costa, com apoio do Governo Federal. O evento ocorreu no município do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, e contou com a participação de delegados dos Tribunais de Justiça de todo o país. Teve como finalidade assentar normas exegéticas para a aplicação uniforme da nova legislação penal da República, composta pelo Código Penal e pelo Código de Processo Penal.


Literatura para a juventude com Adélia Maria Woellner

Por iniciativa do Professor RENÉ ARIEL DOTTI, os estagiários do Escritório estão realizando encontros frequentes para falar sobre literatura.

Na sessão de 13 de julho, o Escritório recebeu a escritora e poetisa ADÉLIA MARIA WOELLNER, membro da Academia Paranaense de Letras, que expôs sua trajetória no Direito e na Literatura e sorteou aos estagiários algumas de suas principais obras (poesias e livros infantis).

Além disso, DOTTI sorteou 4 exemplares de seu acervo pessoal e 2 estagiários foram escolhidos para expor, na sessão seguinte, suas impressões sobre as obras que receberam.

Os encontros são produzidos e registrados por Claudia Penovich, Marli Leal, Adriana Silveira e Thais Guimarães.





______________


Quarta-feira, 18/7/2018

Baú migalheiro

Há 177 anos, no dia 18 de julho de 1841, Dom Pedro II foi coroado imperador do Brasil. A cerimônia solene ocorreu após uma manobra que oficializou a redução da maioridade do monarca, coroado aos 15 anos de idade.

Terça-feira, 17/7/2018

Baú migalheiro

Há 84 anos, no dia 17 de julho de 1934, Getúlio Vargas foi eleito presidente da República pela Assembleia Constituinte. No total, foram 175 votos a favor de sua eleição.


Direito Penal em tempos de lava jato

No último sábado, o advogado Marlus Arns de Oliveira, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, palestrou sobre “Direito Penal e Processo Penal – reflexões em tempos de lava jato” durante o III Congresso da Advocacia Sul Catarinense, em Nova Veneza/SC. Evento foi promovido pela OAB/SC.

______________


Segunda-feira, 16/7/2018

Baú migalheiro

Há 134 anos, no dia 16 de julho de 1884, faleceu Pedro Luís Pereira de Sousa. Além de advogado, jornalista, político, orador e poeta, foi ministro dos Negócios Estrangeiros e ministro interino da Agricultura. É patrono da cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras.

Sexta-feira, 13/7/2018

Baú migalheiro

Há 56 anos, no dia 13 de julho de 1962, a lei 4.090/62 instituiu a gratificação de Natal para os trabalhadores. Ficou estabelecido que, no mês de dezembro de cada ano, todo empregado receberia uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizesse jus.

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Sérgio Kukina, do STJ, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário.

Felicidades!

Quinta-feira, 12/7/2018

Martinelli Advogados é premiado novamente em SC como Top of Mind

O Martinelli Advogados foi escolhido pela segunda vez consecutiva a marca Top of Mind de Santa Catarina na categoria “Advocacia Empresarial”, criada no ano passado. Novamente, o escritório foi o mais lembrado entre os executivos de 150 grandes empresas catarinenses. 

A sócia do escritório Juliana Martinelli recebeu o prêmio  na última quinta-feira (5/7), em Florianópolis, e comentou sobre a satisfação do escritório com mais esse Top of Mind. “Estamos muito contentes em novamente sermos reconhecidos pelo nosso trabalho. Em duas décadas de existência, o Martinelli tem atuado, justamente, para obter o reconhecimento e a satisfação dos nossos clientes”.

__________________

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Marco Aurélio, do STF, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário.

anterior