Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia

  • Data: 31/7 (sábado)
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Público-alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.

Programa

1. Conceituação

1- Fundamentos do marketing

  • níveis de desempenho em marketing
  • marketing de resposta
  • marketing de previsão

2. Amplitude de mercado

1- marketing de massa

2- marketing de segmentos

  • segmentação por benefício
  • segmentação por ocasião
  • segmentação por nível de utilização
  • segmentação por estilo de vida
  • requisitos para segmentação de mercado

3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3. Marketing estratégico na advocacia

  • definição de público alvo do escritório
  • posicionamento estratégico do escritório

4. Marketing tático

  • prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5. Implementação do programa de marketing

6. Controle e avaliação do programa

7. Plano de marketing para um escritório de advocacia

8. Gestão de novos negócios na advocacia

1- imagem do escritório no mercado

  • imagem dinâmica
  • estética do escritório

9. Gestão de novos negócios

  • dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
  • por serviços, por clientes, por região e mista

10. Gestão da equipe de contatos

11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

  • perfil do negociador

12. Pré-contato

  • análise do mercado
  • preparar a aproximação
  • agenda de visitas
  • propostas
  • acompanhamento da proposta

13. Contato

  • vencendo objeções
  • fechamento do contrato

14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Professor

- Alexandre Macedonia Ourique Pereira
Graduado em comunicação social – Publicidade e propaganda pela Universidade do vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (1994); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB (2007); Mestrando em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (2010); Atualmente é consultor independente em gestão empresarial; Experiência profissional na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing.

Carga horária

8 horas

Forma de pagamento

Pessoa Física

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Assistência LEX

Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

Material Didático

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

*Incluso: coffee-break

Certificado de Conclusão

Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.

Realização

  • Editora Lex

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

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