Curso Prático

SPED FISCAL - EFD - Guia Prático Leiaute Versão 2.0.2 e PVA

  • Data: 15/1/11
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Fundação Getúlio Vargas (FGV) - rua Itapeva, 432 - 7º andar - Piso principal - sala 704 (próximo a estação de metrô Trianon Masp)

Objetivo

O objetivo deste curso é apresentar a parte teórica e técnica da Escrituração Fiscal Digital - EFD, orientando os participantes sobre as informações a serem geradas para o SPED-Fiscal, e sobre a origem dessas informações, de forma a torná-los aptos à entrega desta nova obrigação. Além da análise dos principais registros do leiaute da escrituração, inclusive no que se refere ao Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente - CIAP obrigatórios a partir de 1º/1/011, serão verificadas as principais dúvidas decorrentes da geração e validação das informações. Para maior assimilação do conteúdo, além de exemplos de validação dos arquivos, serão analisados detalhes do Programa Validador e Assinador - PVA.

Público alvo

Contabilistas; Profissionais da área fiscal; Desenvolvedores de sistemas.

Programa

Serão abordadas as regras e os registros relativos ao Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP obrigatórios a partir de 1º.01.2011.

I - Introdução teórica

I.1 – Histórico

I.2 – Legislação aplicável

I.3 – Objetivo

I.4 - Implicações

I.5 - Pessoas jurídicas obrigadas

I.6 - Livros abrangidos

I.7 – Declarações

I.8 – Prazo de entrega

I.9 – Penalidades

II - Estrutura do arquivo

II.1 - Apresentação dos blocos de informações

II.2 – Análise do conteúdo dos principais registros

III - Origem das informações

III.1 – Documentos fiscais

III.2 – Dados a serem inseridos

IV - Geração do arquivo

V - Validação do arquivo

V.1 – Programa Validador e Assinador – PVA

V.2 – Importação das informações

VI - Principais críticas

VI.1 - Avisos

VI.2 – Erros

Programação

9h – Início

10h30 - Coffe Break

12h30 às 14h – Almoço

16h - Coffee Break

18h – Encerramento

Carga Horária

8 horas

*Inclusos: Coffee-break; Material de Apoio; Certificado e Plantão de Dúvidas (30 dias e 3 perguntas).

Instrutores/Palestrantes

- Daniela Geovanini
Gerente de Tributos Indiretos da FISCOSoft; Bacharel em direito pela Universidade Mackenzie; Pós-graduanda em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Experiência de mais de 12 anos na área fiscal; Coautora dos livros "Manual Prático do Simples Nacional" e "IPI e ICMS/SP - Para a Indústria e o Comércio - Prática fiscal de A a Z", ambos editados pela FISCOSoft Editora; Palestrante e Instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Vera Lúcia Gomes
Consultora empresarial, sócia da SPEDNET, empresa de soluções para obrigações acessórias digitais. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialista em obrigações acessórias digitais e custos industriais. Acumula 13 anos de experiência em definição e supervisão de Custos de Produção, Orçamentários e de Reposição nas empresas Dresser (motoniveladoras), Corning (vidros especiais), Produquímica (produtos químicos) e Usina São Manuel (açúcar e álcool); e 11 anos de experiência na definição, implantação, análise e atualização de obrigações fiscais das três esferas governamentais. Participante do projeto piloto SPED, pelas empresas Redecard, Telefônica e Toyota (em 2006 e 2007).

Investimento

R$ 520,00

Realização

  • FISCOSoft Editora

______________

Ganhadora :

  • Rosenira Francisca de Carvalho da Silva

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

cursos@fiscosoft.com.br

ou

Clique aqui