AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mestrado Profissional da Direito GV abre inscrições nesta segunda, dia 2
Pós-graduação

Mestrado Profissional da Direito GV abre inscrições nesta segunda, dia 2

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Atualizado às 10:15


Mestrado Pro?ssional

  • Início inscrições: 2/6

A Direito GV lançou o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu profissional em Direito, no Brasil, em 2012, tornando-se opção para o profissional com um elevado nível de experiência, que já acumulou alguma experiência e deseja agora aumentar o seu repertório estratégico, bem como desenvolver competências multidisciplinares e capacidade de combinar abordagens teóricas e práticas em busca de soluções jurídicas inovadoras.

O Mestrado Pro?ssional tem área de concentração em Direito e Desenvolvimento, desdobrando-se em duas linhas de pesquisa paralelas: (i) Direito dos Negócios Aplicado; e (ii) Direito Tributário Aplicado. O curso tem duração máxima de 24 meses, e confere ao aluno o título de Mestre em Direito.

"Com este programa, a Direito GV busca profissionais que já possuam razoável domínio da técnica na sua área de atuação, e pretendem agora refinar conhecimentos e aprimorar habilidades práticas para lidar com questões mais sofisticadas", explica Mario Engler, coordenador do Mestrado Profissional, advogado há mais de 30 anos e procurador do Estado de São Paulo.

As inscrições se encerram no dia 22 de setembro. O valor da inscrição será de R$ 180. Contudo, caso o candidato efetue o pagamento até às 18 horas do dia 1 de setembro, fará jus a um desconto, ficando a inscrição no valor de R$ 100.

Além do preenchimento das informações pelo site, para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato precisará apresentar até o dia 22 de setembro aos organizadores do processo seletivo os seguintes documentos: ficha de inscrição (preenchida no ato da inscrição pela Internet), assinada pelo candidato, contendo uma foto atual colorida (3x4) colada no local indicado; cópia do comprovante de pagamento; cópia do certificado do curso de proficiência em língua inglesa (caso possua), curriculum vitae preenchido pela internet e assinado, a carta de motivação preenchida e assinada e, em caráter facultativo, até duas cartas de recomendação (por subscritores que conheçam pessoalmente o candidato e que com ele tenham mantido relacionamento de natureza profissional ou acadêmica). Confira as informações no edital.

O Processo Seletivo é composto por quatro etapas:

  • Análise curricular - Visa selecionar candidatos com perfil adequado aos objetivos do Mestrado Profissional. Serão considerados aspectos como: formação anterior do candidato; ocupação atual; tempo e relevância da experiência prática; conhecimento da técnica jurídica na sua área de atuação e habilidades específicas.
  • Análise da Carta de Motivação - Verificar o nível de comprometimento e a aderência das expectativas do candidato com os objetivos do Mestrado Profissional.
  • Prova de língua inglesa - O candidato será avaliado por meio da sua habilidade com a leitura e compreensão da língua.
  • Entrevista pessoal - Os aprovados serão convocados por uma comissão de professores do corpo docente do Mestrado Profissional, onde serão avaliados pelos temas pertinentes ao curso.

A prova de proficiência da língua inglesa acontecerá em 19 de outubro no prédio da Direito GV (Rua Rocha, 233 - Bela Vista) das 9h às 12h.

O resultado e a divulgação para a entrevista será divulgada no site (clique aqui), em 14 de novembro.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 17 de dezembro de 2014 e a matrícula acontecerá em 16 de janeiro.

Fundo de Bolsas

A Direito GV conta com um Fundo de Bolsas, que oferece financiamento de 20% a 100% do valor da mensalidade. Os aprovados no processo seletivo podem recorrer a este benefício a partir do dia 20 de janeiro de 2015 e a concessão estará sujeita à necessidade financeira do demandante, à disponibilidade de recursos e ao desempenho acadêmico do aluno no decorrer do curso.

Cronograma do Processo Seletivo

2/6 - Início das inscrições;

22/9 - Entrega da documentação e encerramento das inscrições;

10/10 - Divulgação da lista de inscritos e dos dispensados da prova de inglês;

19/10 - Prova de Inglês;

14/11 - Divulgação dos candidatos convocados para a entrevista;

24/11 a 5/12 - Realização das entrevistas;

17/12 - Divulgação da lista dos aprovados;

16/1/2015 - Matrícula.

Realização

  • Direito GV

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800-770-0423

ou

Clique aqui