• Início: 20/11
  • Horário: 10h

Sobre o Ciclo de palestras

Com a proximidade da entrada em vigor do novo CPC, os profissionais do direito precisam estar atualizados sobre as importantes alterações que ocorrerão neste que é o estatuto central para a solução dos litígios que aportam ao Poder Judiciário.

As palestras desse Ciclo apresentarão em detalhes importantes alterações no Direito Processual Civil, que ocorrerão a partir da entrada em vigor do novo Código de Processo Civil.

Partindo da principiologia que norteia todas as normas do novo CPC, e examinando a sua nova estruturação em Parte Geral e Parte Especial, este Ciclo pretende fornecer aos operadores do direito um importante ferramental para a sua atuação profissional.

Através de uma abordagem prática, vamos falar sobre as principais alterações na Parte Geral, vamos aprofundar o exame sobre o Procedimento Comum, e vamos examinar as alterações nos procedimentos especiais de família e sucessões.

Público-alvo

O evento é direcionado aos estudantes de direito; profissionais recém-formados; profissionais formados há mais tempo, que tenham interesse de atualizar-se. Enfim, todo profissional ou estudante de direito que necessite aplicar as regras do Processo Civil em sua atividade, seja profissional, seja acadêmica. órgão públicos e sociedade civil organizada.

Programa

13/11 - Panorama geral das alterações do novo CPC

  • Panorama das principais alterações do novo CPC e sua base principiológica;
  • Principais alterações na parte geral, como a tutela provisória, os prazos processuais, os honorários advocatícios e o negócio jurídico processual;
  • Alterações no procedimento comum, como o incentivo à conciliação e os requisitos da sentença;
  • Aspectos da fase recursal e do processo de execução.

17/11 - Novidades do novo CPC no procedimento comum

  • Importantes alterações do novo CPC, que entra em vigor em março de 2016;
  • Estrutura do novo Código de Processo Civil/2015;
  • O procedimento comum com seus destaques, tais como, improcedência liminar do pedido, julgamento parcial de mérito, contratualização no processo, momento da tutela provisória, dentre outros aspectos.

20/11 - Inovações do novo CPC nas Ações de Família e Sucessões

  • Importantes alterações do novo CPC nas áreas de família e sucessões;
  • Principais alterações nos procedimentos especiais, envolvendo as ações de divórcio e união estável, alimentos, guarda, partilhas e inventários. Iniciará discorrendo sobre a relação do processo com o direito material;
  • Principais alterações dos procedimentos especiais na área do direito de família e sucessões.

Professores

- Márcio dos Santos Vieira
Mestre em Direito Contratual e Especialista em Processo Civil pela Unisinos - São Leopoldo - RS. Advogado civilista com 14 anos de experiência em contencioso e processos de negociação, e com 05 anos de experiência em gestão de departamento (...)

- Rafael Corte Mello
Advogado desde 1999. Professor Universitário desde 2007. Especialista em Processo Civil e Mestre em Direito.

- Jeferson Dellavalle Dutra
Jeferson atua desde 2012 como advogado. Iniciou em 2004 sua carreira profissional como professor universitário. Atualmente exerce a advocacia consultiva e de resolução de conflitos principalmente relacionada com o Direito das Famílias (...)

*O certificado será emitido pra todos que participarem de pelo menos 2 das 3 palestras ao vivo.

Duração

1 semana

Carga Horária

3 hora(s)

Inscrições gratuitas!

Realização

  • IbiJus – Instituto Brasileiro de Direito

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

IbiJus  Instituto Brasileiro de Direito EIRELI - ME

-