AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Aspectos Práticos do Tribunal do Júri
Curso

Aspectos Práticos do Tribunal do Júri

Curso começa dia 13/5. As inscrições estão abertas e oferecem modalidades presencial e à distância.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Atualizado às 08:02

  • Data: 13/5 a 10/6
  • Aulas: sábados, das 9h às 12h15
  • Modalidade presencial (Rua Onze de Agosto, 52, Sé, São Paulo/SP)

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais lança a nova edição do curso "Aspectos Práticos do Tribunal do Júri", realizado há mais de cinco anos pelo Instituto. As aulas serão ministradas nas manhãs de sábados e começam no dia 13 de maio. Serão cinco aulas até o dia 10 de junho. As inscrições estão abertas no site do Instituto:

"O Tribunal do Júri trata de crimes dolosos contra a vida, que, assim como a liberdade, é um dos maiores patrimônios do indivíduo. Por conta disso, o IBCCRIM precisa voltar suas energias para um curso de tamanha relevância no ambiente das ciências criminais", afirma Yuri Felix, coordenador-chefe do Departamento de Cursos do Instituto.

Corpo docente e temas das aulas

O curso abordará temas atuais e relevantes para quem atua no Tribunal do Júri, como os processos de investigação de crimes dolosos contra a vida e as teses de defesa e acusação. Com professores que trabalham diretamente com a instituição, como delegados e promotores, as aulas visam estudar elementos práticos.

A primeira aula, no dia 13 de maio, tratará da investigação preliminar nos crimes dolosos contra a vida e será ministrada pelo delegado Rafael Corrêa Lodi. A segunda aula contará com o promotor do Tribunal do Júri Alexandre Rocha Moraes e abordará as teses acusatórias. As teses defensivas serão o tema da terceira aula, com o advogado Paulo Sérgio de Oliveira. O penúltimo encontro, com fotógrafa técnico pericial Telma Rocha, discutirá o local do crime e a cadeia de custódia nos crimes dolosos contra a vida. O último sábado, no dia 10 de junho, o tema da aula serão os recursos no Tribunal do Júri, com a defensora pública do Estado de São Paulo Cristina Emy Yokaichiya.

Cronograma e investimento

Sempre aos sábados, as aulas acontecem das 9h às 12h nas modalidades presencial e à distância. O curso será ministrado no auditório do IBCCRIM, na rua Onze de Agosto, 52, em São Paulo, com um número limitado a 30 vagas presenciais.

Os valores do curso, disponíveis no site do IBCCRIM, variam de R$ 270,00 a R$ 680,00, de acordo com as categorias de profissionais ou estudantes das e dos participantes. Não é necessário ser associado ou associada ao Instituto para se inscrever, mas associadas e associados contam com desconto na inscrição.

*Vagas limitadas

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS