AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional
Pós-graduação

Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de junho.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Atualizado às 07:48

  • Data: 9 de junho

Reconhecido como um dos mais conceituados programas de pós-graduação strictu sensu do Brasil, o Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional da Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) abre processo seletivo para o segundo semestre de 2017. O programa, coordenado por Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, reúne em seu corpo docente juristas que atuam na construção doutrinária e jurisprudencial do país. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de junho, conforme especificações do edital.

O processo de seleção compreende as etapas de avaliação do Memorial do Candidato (Etapa 1), do Pré-Projeto do Candidato (Etapa 2) e entrevista com a Banca Examinadora (Etapa 3). A nota final no processo seletivo será o somatório das notas obtidas nas etapas 1, 2 e 3.

O Mestrado da EDB/IDP oferece ao aluno liberdade para construir um plano de estudos que mais se adeque às suas necessidades e interesses acadêmicos e profissionais. Essa liberdade é garantida pela estrutura curricular, que é formada por 04 disciplinas obrigatórias e 05 disciplinas optativas.

As quatro disciplinas obrigatórias compõem o "Módulo Estruturante", que tem como objetivo promover uma reflexão profunda e atual sobre as novas abordagens e tendências do Direito Constitucional. Além das disciplinas obrigatórias, o aluno poderá escolher cinco disciplinas optativas de diversas sublinhas de pesquisa.

Realização

  • Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 3535-6565

ou

Clique aqui