• Data: 11 a 13/9
  • Horário: 18h
  • Local: Av. João Gualberto, 1881, Auditório, Juvevê - Curitiba/SP

- Dificuldades para contratar?

- Surpresas com o profissional que depois de contratado parece não entregar o que foi acordado?

- Profissional muito bom e experiente e não está rendendo na função?

- O profissional recém contratado não se adapta á cultura e ao cargo?

Se como gestor do escritório já esteve às voltas de com situações similares a esta, o curso Gestão da Porta de Entrada oferece uma ótima entrega para você!

Muitos escritórios realizam processos seletivos pouco amparados por critérios claros e rigorosos para detecção da compatibilidade entre a demanda do cargo, o perfil e capacitação do candidato, as crenças e valores do escritório e o perfil do gestor.

Como resultado, o escritório investe tempo e dinheiro na contratação que nem sempre "vinga" como o desejado.

Objetivo

Transferir expertise na área da gestão de pessoas sobretudo no que refere a recrutamento, seleção, integração, avaliação de período de experiência do profissional recém contratado, apresentar conceitos e ferramentas de recrutamento, seleção, integração e avaliação da contratação a advogados gestores e responsáveis pelas contratações dos escritórios.

Este curso, com foco operacional e prático, foi desenhado de modo a apresentar didaticamente as etapas que compõem a gestão da porta de entrada e as ações para operacionalizá-las.

Tem por objetivo instrumentalizar advogados a realizar contratações amparados por metodologias eficazes de gestão de pessoas.

Público Alvo

O curso foi desenvolvido para Bacharéis em Direito, Advogados, Gestores Jurídicos e profissionais que atuam na área jurídica que desejam conhecer as etapas, estratégias e metodologias para elevar a performance na contratação de pessoas.

Programa

1. A gestão de pessoas

1.1 Os projetos de gestão de pessoas

2. A gestão da porta de entrada

2.1 Pesquisa de mercado

2.2 Recrutamento

2.2.1 Tipos de recrutamento

2.2.2 A ficha técnica do cargo

2.2.2.1 Como elaborar a ficha técnica do cargo

2.3 O anúncio da vaga

3. Seleção

3.1 Etapas do processo seletivo

3.3.1 A triagem do currículo

3.3.2 Entrevistas

3.3.2.1 Entrevista tradicional

3.3.2.2 Entrevista comportamental com foco em competências

3.3.2.3 Entrevista técnica

4. Testes

4.1 Testes de conhecimentos equipe jurídica e administrativa

4.2 Testes práticos para equipe jurídica e equipe administrativa

4.3 Testes psicológicos ( realizados por psicólogos)

5. Perfil comportamental

5.1 Os tipos de assessment

5.2 Considerações sobre avaliação de perfil e contratação

6. Integração

6.1 O processo de integração

6.2 Avaliação do período de integração

6.2 Feedback do período de integração

7. Entrevista de desligamento

8. Outplacement

Mentora

- Erika Gisele Lotz
Mentora de capital humano da Éos Inovação na Advocacia, trainer em Psicologia Positiva pela European Positive Psychology Academy, professora de cursos de graduação e pós-graduação e autora de diversas obras na área de desenvolvimento de pessoas nas organizações. Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1994), especialista em Fundamentos Estéticos para Arte-Educação pela Faculdade de Artes do Paraná (1998) e mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (2002) e pós-graduanda em Análise Neuroescritual pela Universidade do Atlântico (2017), Espanha. Possui formação em Coaching pela Coaching Foundation Skills in Coaching (2009) e Sociedade Brasileira de Coaching (2013); e Master Practitioner em Programação Neurolinguistica (2009). Trainer em Psicologia Positiva pela European Positive Psychology Academy (2018). Atua como coach, ministra programas de desenvolvimento pessoal e interpessoal em organizações em todo o Brasil. É docente em programas de graduação e MBAs nas áreas de Gestão de Pessoas e Coaching. Autora das seguintes obras: Gestão da qualidade de vida no trabalho (2017); Recrutamento e seleção de talentos (2015); Coaching e mentoring (2014); Aprendizagem organizacional (2013); Gestão de talentos (2012) e Administração Estratégica e Planejamento (2004).

Carga Horária

12 horas/aula

Realização

  • ÉOS Inovação na Advocacia

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

EOS SERVICOS DE ASSESSORIA ADMINISTRATIVA LTDA.