AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito e Processo Penal
Pós-graduação

Direito e Processo Penal

Inscreva-se!

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Atualizado às 14:49

  • Data: 7/8
  • Horário: quartas e quintas (18h30 às 22h40)
  • Local: Curitiba/PR

Objetivo

O curso de pós-graduação em Direito e Processo Penal visa atualizar e capacitar os profissionais de Direito para militância na matéria penal e processual penal, apresentando os instrumentos e inovações do cotidiano, tanto órgãos administrativos como Tribunais.

Professores

Alexandre Morais Da Rosa
Antonio Alcebíades Vieira Batista Da Silva
Aury Celso Lima Lopes Júnior
Bruno Augusto Vigo Milanez
Camilin Marcie De Poli
Christian Laufer
Clara Maria Roman Borges
Décio Franco David
Flavio Antônio Da Cruz
Francisco Monteiro Rocha Júnior
Guilherme Brenner Lucchesi
Gustavo Alberine Pereira
João Rafael De Oliveira
José Renato Martins
Leonardo Marcondes Machado
Marco Aurélio Nunes Da Silveira
Marlus Heriberto Arns De Oliveira
Rafael Guedes De Castro
Ricardo Jacobsen Gloeckner
Rodrigo Faucz Pereira E Silva
Salah Khaled Junior
Thiago Miranda Minagé
Tracy Joseph Reinaldet Dos Santos

Carga horária

360 horas/aula

Coordenadores

- Francisco Monteiro Rocha Júnior
Doutor em Direito (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (conceito 6 na CAPES), mesma instituição em que concluiu seu mestrado (2002), e cursou pós-graduação em direito penal e criminologia, em convênio através do Instituto de Criminologia e Política Criminal (2005). É também professor do magistério superior desde 2002, além de desde o ano de 2008 estar à frente da Coordenação da Pós-Graduação em Direito e Processo Penal da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). É ainda autor da obra Recurso Especial e Extraordinário Criminais (1a edição, 2010, Lumen Juris; 2a edição, 2013, Saraiva, no prelo), entre outras trabalhos e artigos. Tem dedicado suas pesquisas às ciências criminais e suas interrelações com o Direito Constitucional, História e Criminologia, especificamente (i) recursos no processo penal e sua filtragem constitucional; (ii) impactos da criminologia e da política criminal na jurisprudência penal e processual penal brasileira; (iii) criminalidade econômica e (iv) fundamentos históricos do direito e do processo penais brasileiros. Além da produção científica consubstanciada em artigos e livros, tem proferido palestras em eventos e congressos nas quais tem abordado os temas referidos.

- João Rafael De Oliveira
Mestre em Direito do Estado com ênfase em Direito Processual Penal pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Especialista em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDCONST e graduado em Direito - Unibrasil (2010), atuando principalmente nos seguintes temas: Direito e Processo Penal. Professor de Direito Processual Penal na UNIBRASIL e coordenador adjunto da pós-graduação em direito penal e processual penal da ABDCONST. Advogado Criminalista no escritório Monteiro Rocha Advogados.

Realização

  • ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(41) 3024-1167

ou

Clique aqui

Academia Brasileira de Direito Cosntitucional - ABDCONST