Terça-feira, 27 de setembro de 2005 - Migalhas nº 1.261 - Fechamento às 10h21.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador:

  • Lobregat e Advogados

(Clique aqui)


______________

_____________________

Se tudo o que há é mentira

Se tudo o que há é mentira
É mentira tudo o que há.
De nada nada se tira,
A nada nada se dá.

Se tanto faz que eu suponha
Uma coisa ou não com fé,
Suponho-a se ela é risonha,
Se não é, suponho que é.

Que o grande jeito da vida
É pôr a vida com jeito.
Fana a rosa não colhida
Como a rosa posta ao peito.

Mais vale é o mais valer,
Que o resto ortigas o cobrem
E só se cumpra o dever
Para que as palavras sobrem.

Fernando Pessoa

Sobram mentiras

A herança do tio alfaiate, o terreninho do padrinho, sorte na loteria... Surgem as mais variadas lodaças quando os gatunos são pegos com a mão na massa. Diante de tantas solércias, ficam as perguntas :

Por que os réus inventam as maiores cascatas ?

E, o que deve fazer um advogado que é contratado após o cliente ter inventado uma história sem verossimilhança ?

Como o momento é mais do que oportuno, Migalhas foi ouvir as respostas para essas inquietantes questões com os advogados Paulo José da Costa Júnior e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, e com o psiquiatra Ibiracy de Barros Camargo.

Clique aqui e veja todas as verdades sobre as mentiras.

________________

Migalhas, a informação de verdade !

____________

J. M. Pinheiro Neto

"O Dr. Pinheiro dedicou a sua vida ao escritório, e soube atingir com merecidos méritos o ideal e a ambição a que se propôs, de montar o melhor e o maior escritório de advocacia empresarial e internacional da América Latina."

Clique aqui e confira o texto em homenagem a J. M. Pinheiro Neto, elaborado por Cássio Portugal Gomes Filho, do escritório Novaes e Roselli Advogados.

________

Migalhas dos leitores - J. M. Pinheiro Neto

"Votos de pesar. A Ordem dos Advogados do Brasil, 3ª Sub-Secção - Campinas/Cosmópolis/Paulínia, vem manifestar os mais sinceros pêsames pelo passamento desse ícone da Advocacia, Advogado José Martins Pinheiro Neto." Dijalma Lacerda - presidente, OAB 3ª Sub-Secção - Campinas/Cosmópolis/Paulínia

Migalhas quentes

  • Máfia dos concursos: acusados retornam ao TJ/DF
  • Adepol contesta poder de investigação do Ministério Público
  • ADIn sobre a privatização do BEC
  • STJ entende que é legal a especialização de varas federais em crimes de lavagem de dinheiro
  • Decisão - Falta de assinatura do advogado em petição de agravo de instrumento é erro sanável
  • Vidigal recebe delegação norte-americana sobre Caso Dorothy
  • Márcio Thomaz Bastos defende reforma política e debate contra crise em Conferência
  • Empresa de telefonia fixa é condenada por fazer cobranças de ligações não realizadas para "disque-amizade"
  • OAB/SP divulga nota e prepara manifestação contra MP 258

Para ler estas e outras, clique aqui.

_________

Novo apoiador

Sociedade fundada em 1991, Lobregat e Advogados nasceu como fruto da obsessão de resolver os problemas de seus clientes e de com eles firmar laços de parceria e confiança que lhes permitissem planejar com maior segurança o desenvolvimento dos próprios negócios, mediante o oferecimento do alicerce jurídico necessário a mantê-los competitivos nos respectivos segmentos de atuação. A banca iniciou suas atividades na área trabalhista e acabou incorporando como clientes empresas de grande porte e grupos econômicos com expressiva atuação. Além disso, notou - no meio empresarial - uma permanente necessidade de orientação e aconselhamento jurídico especializado. Atenta a tais necessidades e ao cenário contemporâneo, acelerou seu projeto de crescimento e ingressou em novos ramos do direito empresarial, disponibilizando um maior leque de serviços jurídicos diferenciados. Alargou suas fronteiras para além do Estado de São Paulo e passou a ter atuação nacional. Por todos os valorosos atributos, é com imenso prazer que apresentamos nosso novo apoiador. Clique aqui.

______________

"Eleições na OAB - Retrocesso democrático"

Migalhas 1.259 noticiou a alteração recentíssima do Estatuto da OAB, divulgando o texto da Lei 11.179 que alterou os arts. 53 e 67 da Lei 8.906. De acordo com Adriano Pinto, do escritório Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial, as alterações ditadas pela novel lei afrontam os sentimentos e valores que têm sido pregados pela OAB quando se trata dos sistemas e atuações eleitorais existentes. Clique aqui e confira outros precisos comentos do causídico.

Cartel condenado

Em um tumultuado processo marcado por várias intervenções judiciais, o CADE condenou na sexta-feira última as siderúrgicas Gerdau, Belgo Mineira e Barra Mansa, por prática de cartel na venda de vergalhões de aço. O processo iniciou-se em setembro de 2000, tendo como representantes o SINDUSCON e o SECOVI, e foi conduzido pelo advogado Laércio N. Farina, sócio do escritório Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados. Dentre outras penas, as siderúrgicas foram condenadas ao pagamento de multa no valor de 7% dos seus faturamentos brutos, possivelmente a maior pena pecuniária já imposta pelo CADE em toda a sua história.

Dólar

A forte trajetória de queda do dólar - no ano, a desvalorização é de 15,18% - levou ontem a moeda à menor cotação desde 8 de maio de 2001: R$ 2,251 para venda, uma queda de 0,62%.

Só elogios

Habitualmente contido em seus comentários públicos, o secretário do Tesouro dos EUA, John Snow, desmanchou-se ontem em louvores à política econômica do Brasil, numa palestra a representantes de multinacionais e investidores em geral, na capital americana. Ele também esmerou-se em exaltações ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a quem definiu como "um grande amigo".

"Ele é uma fonte de força. Uma voz de força da razão na economia mundial".

Sabujice

Antigo alerta informa que os aduladores são os que mais querem.

Em retirada

Dias antes da eleição que escolherá o sucessor de Severino Cavalcanti, o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, fundador do partido e ex-candidato à presidência nacional, e o deputado federal Ivan Valente anunciaram que estão indo para o PSOL. Também o ex-vice-prefeito de São Paulo Helio Bicudo, outro fundador, decidiu sair, mas ainda não escolheu o novo partido. Com isso, o PT deixou de ser a maior bancada da Câmara: até anteontem tinha 88 deputados contra 87 do PMDB.

Noite dos desesperados

Virou pó o debate que havia sido marcado para hoje entre os candidatos à presidência da Câmara. A TV Câmara chegou a fazer um simulado, mas o formato mais enxuto se estenderia por 126 minutos, sem direito a intervalos. Abandonada a idéia do debate, a TV Câmara levará ao ar entrevistas de cinco minutos com cada um dos candidatos.

Desnudando o mensalinho

Calma, não é Severino tirando a roupa. O STF determinou ontem a quebra do sigilo bancário e telefônico do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti e do empresário Sebastião Buani.

Agente 86

Dias atrás falecia a Velhinha de Taubaté. Tendo se esvaído a esperança última na crença nos políticos, tornou-se imprescindível uma investigação séria. Para tanto, ninguém melhor do que Maxwell Smart, o Agente 86. No entanto, outro golpe duro na expectativa de melhora : ontem faleceu o ator Don Adams (Maxwell Smart), que com seu sapato falante foi o verdadeiro precursor do telefone celular.

A novela continua

Está marcado para hoje o depoimento de José Dirceu no Conselho de Ética.

Lula em Lulão

Lula vai amanhã à Bahia para inaugurar a Veracel Celulose, um projeto privado de US$ 1,25 bilhão. E, pela segunda vez este ano, visita o assentamento Lulão, que fica perto da fábrica.

Migalhas dos leitores - Auspiciosa novidade

"Lula, o economista, se dedica agora ao, como dizia Nelson Rodrigues, 'óbvio ululante'. Não é que ele descobriu que a integração entre países aumenta o comércio entre eles? Foi nesta segunda-feira, durante o 'Café com o Presidente', transmitido pela Radiobrás, durante o qual ele foi do óbvio ao evidente, sem aparente esforço, ao pontificar que 'Cada vez que a gente exporta um pouco mais, somos obrigados a produzir mais; produzindo mais aqui, vamos ter mais empregos, mais salário; vamos poder comprar mais no comércio, o comércio vai fazer mais pedidos para as fábricas, as fábricas vão contratar mais gente e vender mais'. A essa descoberta brilhante, nosso 'econo-presidente' chamou de círculo virtuoso, pelo qual ele conclui que vendendo mais produtos manufaturados (como diz ele: é telefone celular, é carro, autopeças) estaremos criando mais riqueza para o Brasil e criando mais riqueza para os países da América do Sul. Nossas exportações, explica o presidente, gerarão mais empregos também nos outros países... Estará nosso brilhante Lula finalmente despontando para o anonimato?" Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PATENTES E MARCAS LTDA

Manipulados

A ANVISA realizou, sob o título "Manipulare", uma consulta "pública" sobre a continuidade de produção de medicamentos por farmácias de manipulação. Segundo Juracyr G.A.Saint-Martin, membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, esta consulta "fere direitos constitucionais e legais do consumidor, interfere em áreas que pertencem a outros órgãos, beneficiam laboratórios multinacionais, sacrifica aposentados e pessoas de baixa renda na aquisição de medicamentos e ainda desconsiderou que no Brasil existem cerca de 40 milhões de pessoas sem acesso a eles e, essencialmente, a opinião do grande público consumidor." Para saber mais o que pensa o causídico, clique aqui.

Guerra das Teles

O Opportunity impetrou ontem um MS no TJ/RJ para suspender a assembléia da próxima sexta, na qual o banco deve ser destituído da Brasil Telecom pelos fundos de pensão e pelo Citigroup.

Brasil e China

O governo brasileiro já trabalha com a possibilidade de um acordo sobre restrições comerciais voluntárias com a China ainda esta semana, em Pequim, onde o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, se reunirá com autoridades chinesas a partir de amanhã. O acordo evitaria a imposição de quotas ou a elevação de tarifas de importações daquele país, que vêm provocando grande preocupação à indústria brasileira. 

Mercado ? Shim, o deles

Pergunta que não quer calar : quem foi o responsável (e quanto ganhou - $) por ter reconhecido a China como economia de mercado ? 

Rádio digital

O rádio começa a viver uma nova era no Brasil. Emissoras do Sistema Globo de Rádio, Bandeirantes, Jovem Pan, RBS e Eldorado deram início ontem aos primeiros testes de transmissão com tecnologia digital.

ABN Amro compra banco italiano

O banco holandês ABN Amro fechou ontem acordo para comprar o controle do italiano Banca Antonveneta por 3,2 bilhões de euros.

Leite derramado

O fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, será julgado com outras 15 pessoas a partir de amanhã pelo tribunal de Milão.

Petróleo

A SDE recebeu das duas únicas refinarias de petróleo privadas do Brasil, Manguinhos e Ipiranga, um pedido de abertura de processo contra a Petrobras por abuso de poder econômico.

Varig

A Justiça do Rio convocou nova assembléia de credores da Varig para o dia 13. Os credores se reunirão para se manifestar sobre o plano de recuperação. 

Santos

O ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira sofreu novo revés no processo de falência do Banco Santos. O juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira, da 2º vara de recuperação e falências de SP, frustrou os planos do ex-banqueiro de ver o inventor Vanio de Aguiar afastado do processo de falência da instituição. O juiz rejeitou o pedido de impugnação da nomeação feita pelos advogados do banco.

Bush no Brasil

O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim confirmou ontem, em encontro com a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, a visita do presidente Bush ao Brasil em 6 de novembro. O republicano passará algumas horas em Brasília em reuniões de trabalho e terá um almoço no Itamaraty. A princípio, Bush não irá à Argentina. Os portenhos fizeram ruidosas manifestações contra a visita do presidente norte-americano ao país. 

TCU na Rússia

De 26 de outubro a 2 de novembro, o presidente do TCU, Adylson Mota, e o ex-presidente Valmir Campelo, estarão em Moscou para o grande encontro de Tribunais de Contas do mundo.

Correspondente

Em diversos cantos do país existe um migalheiro cadastrado na seção Correspondentes Migalhas, onde prestam eventuais serviços na área jurídica. Você também pode se cadastrar e ser mais um correspondente na sua comarca ou buscar por algum. Clique aqui e saiba como.

Chance extra

Além de prestar valorosos serviços e contar ainda com um atendimento especial, os correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem semanalmente ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, a correspondente cadastrada na cidade de Palmas/TO, Verônica A . de Alcântara Buzachi, ganhou o livro "Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil" (2005,238p.), da editora Saraiva. Clique aqui.

Juristas Universales

Ainda sobre o livro Juristas Universales, Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, passa hoje ao volume II da obra, que, segundo seu editor, professor Rafael Domingo, cuida dos Juristas Modernos, precisamente de Zasio a Savigny (séculos XVI a XVIII). Confira mais este trabalho de peso, clique aqui.

"Estrupa mas não mata"

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, assassinaram a gramática. De fato, o vernáculo recebeu duros golpes neste domingo de quem deveria dar exemplo. Na prova da seção Rio da OAB, realizada anteontem, a palavra estupro aparece digitada duas vezes como "estrupo" na questão 26.

Desbaratando a máfia do apito

Os promotores José Reinaldo Guimarães Carneiro e Roberto Porto, do Gaeco do MP Estadual de SP, confirmaram ontem à noite, depois de ouvirem o árbitro Edílson Pereira de Carvalho e o empresário Nagib Fayad, que estão desbaratando a Máfia do Apito.

Sylvia Maluf

A mulher do ex-prefeito Paulo Maluf, Sylvia Maluf, é suspeita de movimentar R$ 5,9 milhões em uma conta no banco francês Crédit Industriel d'Alsace Lorraine (Cial), em Paris, desde 2001. O MPF investiga a conta de Sylvia como parte de um esquema de lavagem de dinheiro que envolve diversos países, entre eles o paraíso fiscal Luxemburgo.

Mais um 

O STF rejeitou ontem mais um pedido de HC para Paulo Maluf. O pedido havia sido feito pelo advogado Antônio José Carvalho Silveira, que não representa oficialmente nem Maluf nem seu filho Flávio. Daqui a pouco a justiça já vai deixar modelo pronto para indeferimento de pedido de HC a Malufs.

Migalhas dos leitores - Desarmamento 

"Prezado colega Alexandre Thiollier, se o 'sim' ganhar, será sorte sua não ter uma filha em casa. Espero, sinceramente, que desta vez o 'medo' vença a 'esperança'. Parabéns pela excelente migalha enviada (Migalhas 1.260), e que, certamente, servirá para reflexão de muitos. Aliás, sua posição bem traduz a lição de Thomas Jefferson sobre o esta questão: 'Leis que proíbem o cidadão de ter armas são leis que desarmam apenas aqueles que, na sua ampla maioria, não estão inclinados a cometer crimes. Estas leis tornam as coisas piores para as vítimas e melhores para os marginais, elas mais encorajam que previnem os crimes, pois enchem de confiança os assaltantes. A mais forte razão, em última análise, para um cidadão ter direito às armas, é para se proteger contra a tirania de um governo'. Cordialmente," Francisco José F.S. Rocha da Silva - Advocacia José Eduardo Duarte Saad

Corrupção ativa

O ex-delegado da Polícia Federal de Ribeirão Preto/SP, Wilson Alfredo Perpétuo, foi condenado pela JF a seis anos e oito meses de prisão por corrupção ativa. Foi a segunda condenação que ele, preso desde 2004, sofreu na Justiça. Perpétuo também perdeu o cargo público, mas ainda cabe recurso.

Missa de 7o dia

A missa em sufrágio da alma do Dr. J. M. Pinheiro Neto será celebrada hoje, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na avenida Brasil, Jardim América, SP.

A missa em sufrágio da alma da Dra. Maria Tanajura Cruz Gimenes será celebrada hoje, às 19h, na Paróquia Santo Inácio de Loyola, na rua França Pinto, 115, Vila Mariana, SP. 

A missa em sufrágio da alma do Dr. José Raul de Almeida Brasiliense Carneiro será celebrada amanhã, às 19h30, na Paróquia São Luiz Gonzaga (Colégio São Luiz), na avenida Paulista, 2.324, Cerqueira Cesar, SP.

_______________

OAB/PR

Confira as últimas notícias do mundo paranaense no Migalhas de hoje. Clique aqui.

Responsabilidade civil

O advogado cearense Hélio Apoliano Cardozo é responsável pelo livro "História Dinâmica da Responsabilidade Civil" (Bookseller, 144p.), gentilmente oferecido pela editora Bookseller. Segundo o autor, a obra destina-se ao estudo da origem e da dinâmica do instituto de Responsabilidade Civil. Conheça um pouco mais da obra e concorra a um exemplar. Clique aqui.

Oportunidade

Aproveite a chance e participe do sorteio de um exemplar da obra "O Direito e a Vida dos Direitos - 6ª edição" (1.040p.), escrito pelo professor Vicente Ráo, atualizado com o CC pelo advogado Ovídio Rocha Barros Sandoval, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos TribunaisClique aqui.

Lançamentos

O advogado Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, lançou o livro "Pregão - Comentários à Legislação do Pregão Comum e Eletrônico". Em sua 4ª edição, a obra traz comentários à Lei nº 10.520, ao Decreto nº 3.555 e ao Decreto nº 5.450. Clique aqui.

Eduardo Felipe P. Matias, advogado do escritório L.O. Baptista Advogados, lança no dia 4/10, a partir das 18h30, na Livraria Cultura, em SP, seu livro "A Humanidade e suas Fronteiras - Do Estado Soberano à Sociedade Global".

_______________

Participação - XIX Conferência Nacional dos Advogados

Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, apresentará, amanhã, às 10h, durante a Conferência, que acontece em Florianopólis/SC, a palestra "Fetos anencefálicos e pesquisas com células-tronco: duas questões acerca da vida e da dignidade na Constituição".

Ulisses César Martins de Sousa, sócio de Ulisses Sousa Advogados Associados, irá proferir amanhã durante a Conferência, às 16h15, a palestra "Proteção ao Consumidor no Comércio Eletrônico".

Participação - "Fusões e Aquisições"

Francisco Todorov, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, ministra a palestra "Os impactos do Projeto da Nova Lei de Concorrência bem como das Recentes Modificações da Jurisprudência do CADE nas Operações de M&A", durante a Conferência, que acontece hoje e amanhã em SP.

José Gabriel Assis de Almeida, advogado do escritório Siqueira Castro Advogados, participa da Conferência com a palestra "Discutindo os Impactos e a Aplicação das regras do Novo Código Civil e da Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas às Fusões, Cisões e Incorporações de Sociedades".

_______________

Acontece

Dia 28/9, em SP, o coquetel de lançamento do Grupo de Excelência de Prevenção à crise e Recuperação de Empresas, promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Dia 28/9, em SP, o Encontro Saraiva de Direito, com a participação de renomados juristas como Marçal Justen Filho e Paulo Magalhães da Costa Coelho, promovido pela Editora Saraiva. Clique aqui.

Dias 28 e 30/9, em Curitiba/PR, o IV Congresso de Direito Penal e Processual Penal do Programa de Pós-graduação em Direito, organizado pelo IBCCRIM. Clique aqui.

Até o dia 24/11, em SP, todas as quintas-feiras, o Curso Extensão Universitária em Recursos, promovido pela FADISP Faculdade Autônoma de Direito. Ligue (11) 3061 0212 ou clique aqui.

____________

InterNews

Confira abaixo alguns eventos promovidos pela InterNews e aproveite para concorrer a vagas-cortesia.

  • 4/10 - Seminário - Segurança da Informação. Clique aqui.
  • 5/10 - Seminário - Planejamento Tributário para empresas do setor elétrico. Clique aqui.

Web seminários

Conheça a programação e os palestrantes de alguns web seminários promovidos pela FISCOSoft Editora.

  • As Novas Regras do ISS. Clique aqui.
  • Lei de Falências - As novas regras e as alterações do CTN. Clique aqui.
  • Novo ISS - Importação e Exportação de Serviços. Clique aqui.
  • Novo ISS - Retenção na Fonte. Clique aqui.
  • Novo ISS - Uma Análise de sua Base de Cálculo. Clique aqui.

Pirataria

Rodrigo Bonan, sócio do escritório Daniel Advogados e membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, participa amanhã da reunião técnica com representantes do Legislativo norte-americano e europeu. O evento tem como objetivo fazer um balanço das políticas adotadas pelo Conselho e apresentar as experiências dos países da União Européia e dos Estados Unidos. A reunião acontece às 10h, na Sala de Retratos do MJ, em Brasília, e integra a programação do I Seminário de Combate à Pirataria, promovido pela Câmara dos Deputados.

Conferência estadual

A OAB/SP irá promover entre os dias 13 e 16/10, no Guarujá, SP, a 1ª Conferência Estadual dos Advogados. Segundo o presidente da seccional paulista, Luiz Flávio Borges D'Urso, o encontro permitirá um amplo debate sobre questões inerentes ao exercício da profissão. Mais informações, clique aqui.

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade de Direito Evandro Lins e Silva (FELS) até o dia 7/11. Serão oferecidas 100 vagas por semestre para o curso de direito e cinco bolsas integrais de estudo para os cinco primeiros colocados no processo seletivo. Mais informações, clique aqui.

Prêmio

O migalheiro Auremácio Carvalho, de Cuiabá, foi contemplado com o livro "O Inquérito Policial e os Princípios Constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa" (381p.), escrito pelo professor André Rovégno.

Liga Jurídica 2005

Confira os resultados das quartas-de-final do society feminino e masculino da Liga Jurídica. Clique aqui.

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Hurricane Victims Face Tighter Limits on Bankruptcy"

The Washington Post - EUA

"FEMA Plans to Repay Faith Groups for Aid"

Le Monde - França

"Nicolas Sarkozy a présenté son projet de loi antiterroriste"

Corriere della Sera - Itália

"Berlusconi assolto, è scontro"

Le Figaro - França

"Paris : des islamistes projetaient un attentat dans le métro"

Clarín - Argentina

"Paris : des islamistes projetaient un attentat dans le métro"

Público - Portugal

"Médicos querem presença de terceira pessoa nas consultas"

El País - Espanha

"Al menos 15 heridos al asaltar la valla de Melilla más de 500 inmigrantes subsaharianos"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Kreiserntedankfest schrammt nur knapp an schwerem Unglück vorbei"

The Guardian - Inglaterra

"Blair in secret Saudi mission"

Le Soir - Bélgica

"La Carolo n'avait que des amis"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Crise faz PT perder esquerda histórica e maioria na Câmara"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Apito atrapalha ataque da CPI"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Deputados saem e PT já não é o maior da Câmara"

O Globo - Rio de Janeiro

"PT perde fundadores e já não é o maior da Câmara"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Conta de telefone fica mais barata"

Correio Braziliense - Brasília

"Servidores vão ter reajuste de pelo menos 29%"

Zero Hora - Porto Alegre

"Reforma do ministério entra no jogo pela presidência da Câmara"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Prepare seu bolso: gasolina vai subir de novo"

O Povo - Fortaleza

"1,2 tonelada de cocaína em barco"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pão sobe até 15%"

_________
______

Apoiadores :

· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Conaclaw Eventos
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Comunicare Consultoria de Comunicação
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas