MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Fluxograma mostra como é feita a implementação de um software jurídico no escritório

Fluxograma mostra como é feita a implementação de um software jurídico no escritório

Luciano Martins

O processo de implementação de um software jurídico é uma espécie de consultoria, em que a equipe do SAJ ADV ajuda o advogado a inserir o sistema nas rotinas do seu escritório.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Atualizado em 16 de maio de 2019 14:16

Você sabe como é o processo para implementar um software jurídico no escritório de advocacia? Não basta apenas pedir um orçamento, assinar o contrato e sair utilizando o sistema. O processo é mais longo e completo do que isso.

Em geral, o primeiro contato entre as duas partes envolve apenas uma conversa para que a empresa que desenvolve o software conheça as principais as necessidades, os problemas e o perfil do escritório. Como eles costumam ser diferentes entre si, o software de gestão também precisa acompanhar essa realidade. Portanto, o sistema precisa oferecer diferentes frentes de uso. Só então, quando detectado esse contexto, é que o processo de venda propriamente dito acontece.

A relação entre empresa e cliente, no entanto, não termina por aí. Após a compra, começa, então, o processo de implementação do software jurídico. No SAJ ADV, por exemplo, ele acontece em três etapas. Para entender como funciona, o software disponibiliza um fluxograma que explica exatamente como isso acontece. O material Implementação do SAJ ADV: qual o processo para implantar o software no escritório? mostra o passo a passo de como é fácil adequar o software à rotina.

O processo de implementação de um software jurídico é uma espécie de consultoria, em que a equipe do SAJ ADV ajuda o advogado a inserir o sistema nas rotinas do seu escritório. Afinal, as funcionalidades oferecidas são muitas e podem se adequar de diferentes formas à realidade do escritório. Às vezes, a maior necessidade envolve a reunião de processos em um só lugar. Em outras, a ideia é ter um local para cadastro os dados do cliente e do processo, para dar fim ao risco de perder ou extraviar documentos físicos. Há também aqueles escritórios que precisam melhorar a sua gestão financeira, por exemplo. E aqueles que não querem mais perder prazos processuais por conta de tantos processos.

Durante as reuniões de alinhamento, por exemplo, o advogado tem a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas e adequar os processos e demandas de acordo com o que for melhor para a rotina do escritório.

 

E para ter acesso ao fluxograma que mostra como ocorre o processo de implementação de um software jurídico no escritório é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/implementacao-saj-adv.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

t

__________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca