Preenchimento

Tribunal Pleno do RJ escolhe lista tríplice do MP

Os desembargadores do TJ/RJ se reuniram na tarde de ontem, 29/3, para a escolha das listas tríplices para o preenchimento de duas vagas do quinto constitucional, sendo uma delas destinada a membros do MP e a outra aos membros da OAB. Na ocasião, também foi realizada a eleição da lista tríplice para o cargo de membro substituto do TRE e a votação para uma vaga de membro eleito do Órgão Especial.

Da lista sêxtupla da OAB, foram escolhidos André Emílio Ribeiro Von Melentovytch, com 97 votos, e Maria Regina Fonseca Nova Alves, com 101. Como nenhum dos outros candidatos conseguiu atingir a maioria absoluta, a lista será encaminhada a OAB para que, posteriormente, o Tribunal Pleno realize uma nova eleição para o terceiro membro.

Pelo MP, foram eleitas as procuradoras Mônica de Faria Sardas e Laise Ellen Silva Macedo e o promotor Paulo Sérgio Rangel do Nascimento.

Para o cargo de membro substituto do TRE/RJ – Classe Jurista, o Tribunal Pleno elegeu para compor a lista tríplice Ana Tereza Basílio, Fernando Hargreaves e Marcio Vieira Santos.

O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho foi o escolhido para a vaga de membro eleito do Órgão Especial.

__________________

-