Sorteio de obras

Migalhas sorteia hoje dois livros do advogado Marcelo Di Rezende : "Reflexões sobre o Direito no Início do Século XXI" (UCG - 109p.) e "Academia Goiana de Direito – Patronos, Acadêmicos e Beneméritos" (Contato Comunicação – 137p.), também escrito por Áulus Rincon.

Sobre as obras :


"Reflexões sobre o Direito no Início do Século XXI" (UCG - 109p.)

Com artigos publicados em todo o Brasil, o advogado Marcelo Di Rezende faz algumas reflexões importantes sobre o Direito e toca em assuntos polêmicos, como o aumento das ações por danos morais e as controversas operações da Polícia Federal e sua relação com o direito dos acusados. Em linguagem clara e acessível, o autor vai muitas vezes além do Direito, ao discutir o preconceito contra os evangélicos e o sedentarismo na escrita jurídica. No entanto, seu forte são as grandes questões que envolvem as leis do país, por exemplo quando ele aborda a arbitragem, pede respeito ao direito de defesa, se coloca contra a pena de morte e emite opiniões firmes sobre assédio moral e interceptações telefônicas.



"Academia Goiana de Direito – Patronos, Acadêmicos e Beneméritos" (Contato Comunicação – 137p.)

As páginas resgatam o importante papel histórico da nossa entidade na construção de nossa regionalidade, na defesa da cidadania, na conquista de um Goiás mais justo e democrático. Mais do que um simples livro, Academia Goiana de Direito é um tributo à dedicação daqueles que contribuíram e ainda contribuem de forma ímpar para a valorização goiana e a formação das novas gerações. Lícito é afirmar que nas páginas deste livro há homenagens mais do que merecidas, homenagens verdadeiramente necessárias para a preservação da memória do Direito em Goiás. Juntamente com a idealização do Museu do Direito, esta obra é mais uma contribuição de nossa gestão para o engrandecimento histórico da Acad no cenário nacional. Portanto, este livro é uma peça de respeito ao passado, compromisso com o presente e cuidado com a construção de um futuro ainda mais afortunado.


Sobre o autor :

Marcelo Di Rezende é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, atuando com foco na área criminal, de família e de responsabilidade civil. Mestrando em Direito pela UCG, especializado em Direito Penal e Direito Processual Penal, Ciências Criminais e Direito Constitucional, além de ter MBA em Direito Empresarial. Membro da Academia Goianiense de Letras e da Academia Goiana de Direito. Em 2009 é o presidente da Associação dos Criminalistas de Goiás e vice-presidente da Associação Goiana dos Advogados. Professor de Prática Processual na UCG e de Direito Penal na UNIP.

_______________

 Ganhadores :

Simone Nunes Faria, de Alto Jequitibá/MG - "Reflexões sobre o Direito no Início do Século XXI" (UCG - 109p.);

Fernando Rassi Franca Viana, de Goiânia/GO - "Academia Goiana de Direito – Patronos, Acadêmicos e Beneméritos" (Contato Comunicação – 137p.).

_________________