MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Falso advogado recebe voz de prisão em gabinete de juíza

Falso advogado recebe voz de prisão em gabinete de juíza

Da Redação

sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Atualizado às 09:01

Falso advogado recebe voz de prisão em gabinete de juíza

Roberto Alexandre da Cunha, natural de Imaruí, que atuava de forma ilegal como advogado, principalmente em feitos de natureza bancária, nas comarcas de Florianópolis, São José e Palhoça, recebeu voz de prisão no dia de ontem, 23 de agosto, quando compareceu ao gabinete da juíza com atuação na Vara Bancária da Capital, Rosane Portela Wolff.

A magistrada foi comunicada de que ele se encontrava sob investigação pela comissão de fiscalização do exercício profissional da OAB-SC.

O falso advogado utilizava-se de procuração conjunta em nome de Emérson Barros de Araújo, advogado regulamente inscrito na OAB-RS. Em procedimento investigatório, Émerson informou à OAB de Santa Catarina, que não atuava neste Estado.

Além de Émerson, o falsário tinha procurações em conjunto com outras 4 advogadas: Maria Helena F. Viegas, Marli Romero Diniz da Silva e Suzana Maria Diniz Edelstein, todas com inscrição na OAB-RS, e Loizene Maria Henke, esta com registro na OAB-SC.

O caso está sob investigação das autoridades policiais para verificar se as advogadas estão regularmente inscritas e se seus nomes e inscrições foram usados indevidamente pelo falsário.
____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas