A obra coletiva "The Baker & McKenzie International Arbitration Yearbook 2013-2014" (Juris – 400p.), que conta com a participação dos coautores Joaquim de Paiva Muniz e Luis Alberto Salton Peretti, do Trench, Rossi e Watanabe Advogados, destaca os recentes desenvolvimentos mais importantes na arbitragem internacional.

Esta é a sétima edição da Baker & McKenzie International Arbitration Yearbook, uma série anual estabelecida pela empresa em 2007. Esta coleção de artigos é composta de relatórios em jurisdições principais de todo o mundo sobre a arbitragem.

Liderando os advogados de Arbitragem Internacional Prática de Grupo da Firma, uma divisão da disputa global da empresa resolução Practice Group, relatório sobre os desenvolvimentos recentes nas legislações nacionais relativas à arbitragem e abordar as tendências atuais de arbitragem e tendências nas jurisdições em que eles praticam.

Este Anuário destaca os recentes desenvolvimentos mais importantes na arbitragem internacional, sem aspirar a ser um caso de repórter exaustiva ou um livro-texto para arbitragem em sentido amplo. Este volume será uma ferramenta útil para aqueles que contemplam e que utiliza a arbitragem para resolver disputas comerciais internacionais.

"Os autores fazem um trabalho meritório de fornecer uma linha de base contemporânea de conhecimento de cada um dos países abrangidos e, assim, uma base para a análise comparativa de alto nível. Em resumo, e com algumas ressalvas importantes, este é um recurso que é susceptível de proporcionar utilidade a uma gama de indivíduos envolvidos no comércio internacional, comércio e investimento. Aqueles envolvidos na negociação de contratos, ou a resolução de disputas como conselho ou árbitro, são todos propensos a encontrar algo de uso, como são os estudantes do assunto. " Craig Kerseys

Sobre os coautores :

Joaquim de Paiva Muniz é sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Professor de negócios lei e arbitragem, ministrando cursos de pós-graduação na FGV. É presidente do Comissão de Arbitragem da OAB / RJ e coordenador dos cursos de arbitragem da Rio de Janeiro Bar, incluindo um curso de pós-graduação lato sensu. Ele também é presidente do IBRADEMP/RJ e autor de vários artigos sobre internacional arbitragem e legislação societária brasileira, incluindo o coautor do Lei de Arbitragem do Brasil: Práticas e Procedimentos (Juris A publicação de 2006) e Arbitragem Internacional e Doméstica .

Luis Alberto Salton Peretti é advogado da banca Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

__________

Ganhador :

 

  • Jonatas Benevides, advogado em Barretos.

__________

Trench Rossi e Watanabe Advogados

-