Como manual teórico, a obra "Prática Jurídica de Habeas Corpus" (Atlas – 357p.), de Válter Kenji Ishida, traz análises sobre cada parte do habeas corpus.

Um dos requisitos da técnica de redação forense na qual se inclui o habeas corpus é a escrita com clareza, sem fugir da linguagem técnico-jurídica. O texto da obra é conciso, utilizando apenas os fundamentos suficientes para embasar seu argumento.

Daí o objetivo do autor de construir um manual prático, com conteúdo teórico vasto e estudos aprofundados da parte histórica com peças, fluxograma e legislação correlata.

Embora a maioria dos capítulos contenha matéria prevista sobre o habeas corpus, foi dada a preferência para os principais institutos e para cada parte do habeas corpus. A obra serve como manual para a aprendizagem teórica sobre o tema.

Sobre o autor :

Válter Kenji Ishida é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito Processual Penal e doutor em Interesses Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.


__________

Ganhador :

Tiago Pereira Camelo, de Ourinhos/SP


__________

EDITORA ATLAS SA