Os debates diante ao CPC recentemente sancionado, são abordados na obra "'Combati o Bom Combate, Completei a Carreira, Guardei a Fé' - Uma História de Luta Contra o Novo CPC" (Edifieo - 79p.), de Antônio Cláudio da Costa Machado.

Sancionado o novo CPC, após alguns anos de tramitação que envolveu amplo debate democrático, em setores da comunidade jurídica brasileira, é oportuno, ao lado da necessária preparação para a entrada em vigor da lei, que se inicie a análise histórica de personagens e circunstâncias que concorreram a tão relevante norma.

O autor, portanto, portou-se como verdadeiro cruzado, indicando que a solução para antigas pendências não repousava em novo diploma legal, mas, sim, em reformas pontuais e, sobretudo, no fortalecimento da estrutura funcional do Poder Judiciário.

Dialogando durante anos, em todos os espaços de discussão, o autor aborda desde os rincões mais longínquos até o Congresso Nacional, em que sugestões suas foram acolhidas figurando no texto enfim aprovado.

Sobre o autor :

Antônio Cláudio da Costa Machado é doutor e mestre em Direito pela USP. Professor de mestrado em Direito do Centro UNIFIEO, ministrando as aulas no curso de Especialização em Direito Civil e Processo Civil.


__________

Ganhadoras :

Aline Stupp Koerber, de Curitiba/PR
Fabiana Gomes, de Presidente Prudente/SP

-