O livro "Prerrogativas do Advogado" (279p.), organizado pelo conselheiro Federal Leonardo Accioly, reúne artigos da mais alta importância, escritos por diversos autores com relevante experiência na defesa das prerrogativas profissionais.

O presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho fala sobre a atuação do Conselho Federal na defesa das prerrogativas profissionais. Da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas em Pernambuco, tem participação na obra o presidente Maurício Bezerra; o vice Antônio Tide; e o secretário João Viera Neto.

"Um livro que marca a brilhante atuação de nosso Conselheiro Federal Leonardo Accioly à frente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados", destacou o presidente da OAB/PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves. O livro conta ainda com textos de todos os diretores do CFOAB.

"A ideia do livro, escrito por ilustres advogados com atuação militante em nosso OAB, surgiu da necessidade, percebida pelo Conselho Federal, da criação de uma cultura de respeito às prerrogativas profissionais dos advogados como instrumento da promoção dos direitos fundamentais do cidadão, em especial o direito à ampla defesa.

Justamente por isso, desde o primeiro dia de mandato da atual diretoria, elegeu-se como lema da gestão a frase "advogado valorizado, cidadão respeitado", que foi acompanhada da adoção de medidas importantes como a criação do exitoso Sistema Nacional de Defesa das Prerrogativas e da Procuradoria Nacional de Prerrogativas
". O organizador

Sobre o organizador :

Leonardo Accioly é conselheiro Federal. Presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal.






__________

Ganhador :

Carlos Eduardo Borges de Freitas Filho, de Franca/SP