A obra "Faça as Pazes com suas Finanças" (Benvirá – 248p.), do autor Samy Dana, responde algumas perguntas como: "É possível ser feliz com o dinheiro que se tem?" E mostra que não é preciso ser milionário para ser feliz.

Essa é uma pergunta que muita gente se faz, principalmente quando as contas não param de chegar e sobra mês no fim do salário. Aliás, não só é possível ser feliz com o que se ganha como também é possível fazer planos que caibam no orçamento, de forma a viver bem e sem apertos.

O autor ensina como lidar com o dinheiro de uma maneira indolor e consciente e aponta caminhos para programar o futuro sem abrir mão de viver o presente. Seguindo os cinco passos propostos no livro, o leitor aprenderá a viver em paz com sua conta bancária e conseguirá fazer o dinheiro render mais, se multiplicar e trabalhar a seu favor.

Sobre o autor:

Samy Dana é professor da FGV, comentarista do programa Conta Corrente e do telejornal Hora 1; colunista do portal G1 e da revista Época negócios. Possui mestrado em economia e doutorado em administração.

__________

Ganhador:

  • Artur Vitor de Carvalho Lyra, de Recife/PE