O escritório Costa e Tavares Paes Advogados anuncia sua expansão com o ingresso de Leonardo Freitas de Moraes e Castro para a área Tributária, a contratação da advogada consultora Luciane Medeiros e a promoção a sócio de Leandro Amorim Coutinho Fonseca. A advogada Maria Cibele Crepaldi Affonso dos Santos foi eleita como nova sócia administradora.

Maria Cibele Crepaldi Affonso dos Santos é sócia do escritório há mais de 3 anos e tem mais de 25 anos de experiência como advogada em escritórios de advocacia de prestígio e como diretora jurídica de empresas (nacionais e multinacionais) dos segmentos químico, farmacêutico, de telecomunicações, imobiliário e de saúde. Cibele atua nas áreas de Direito Societário/Fusões e Aquisições, Governança Corporativa e Compliance, investimentos estrangeiros no Brasil e investimentos brasileiros no exterior, Direito Concorrencial e defesa comercial. Cibele foi eleita pela Chambers Latin America como uma das melhores advogadas do país na área Corporate e é reconhecida como uma das melhores advogadas do Brasil nas áreas de Corporate e M&A pela The Legal 500 Latin America e pela Latin America Corporate Counsel Association - LACCA.

O novo sócio Leonardo Freitas de Moraes e Castro se junta aos profissionais do grupo Tributário do escritório do CTP em São Paulo. A sua chegada confirma o compromisso do CTP em continuar a prestar serviços jurídicos de elevada qualidade aos seus clientes na parte fiscal de Fusões & Aquisições, tributação internacional, consultoria tributária empresarial e suporte jurídico completo para operações complexas, locais e internacionais. Leonardo, durante sua carreira, trabalhou em importantes escritórios de advocacia nacionais e internacionais e em uma das empresas de auditoria/contabilidade “Big Four”. Ele tem vasta experiência na área de planejamento tributário, tributação internacional e consultoria tributária, incluindo estruturação de investimentos estrangeiros, aquisições de empresas e ativos, reorganizações societárias, estruturação de fornecimento de produtos em industrias, bem como tributos indiretos e aduaneiros, tributação do mercado financeiro e de capitais, consórcios locais, preço de transferência e acordos contra a bitributação.

Leandro Amorim Coutinho Fonseca está no CTP há mais de seis anos e atua nos segmentos Societário, Bancário/Financeiro e Recuperação de Empresas. Leandro é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, pós-graduado em Direito Contratual pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão – COGEAE/PUC-SP e cursou o LL.M. (Master of Laws) em Direito Societário junto à Northwestern University School of Law, Chicago, EUA. Leandro atuou como advogado interno de bancos brasileiros e como associado de um escritório renomado, sempre com foco em sua área de atuação.

Luciane Medeiros tem quase 15 anos de experiência em operações, nacionais e internacionais, com foco na área de Direito Bancário e Financeiro, Área Societária e Fusão & Aquisição, e assuntos comerciais. Sua carreira é marcada por uma atuação forte em operações internacionais (cross-border) na América Latina, Caribe e Ásia, além de ampla experiência em negociação e elaboração de estruturas internacionais de financiamento (incluindo Project Finance) e documentos corporativos. Luciane esteve nos últimos 13 anos advogando nos Estados Unidos, tendo atuado como associada no escritório Andrews Kurth Kenyon LLP (Washington D. C., US), bem como advogada interna do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e da Corporação Interamericana de Investimentos – CII. Luciane é membro da Ordem do s Advogados do Brasil e da New York State Bar.

_______________