A obra "Lições de Processo Civil - Recursos" (Livraria do Advogado – 253p.), de Felipe Scalabrin, Miguel do Nascimento Costa e Guilherme Antunes da Cunha, reflete sobre os avanços e retrocessos que o CPC/15 trouxe em matéria recursal.

A continuidade de nossas lições de processo civil materializa-se através deste livro de recursos cíveis. Com efeito, sem qualquer pretensão de se apresentar como uma obra perfeita, acabada ou que tenha condições de exaurir o tema, vislumbram os autores a possibilidade de uma interlocução com estudantes, advogados, magistrados, promotores e todos aqueles que, independentemente da sua posição jurídico-processual, sintam a necessidade de analisar crítica e tecnicamente a disciplina processual dos recursos cíveis, sobretudo, nesses tempos de transição e (des)acomodações estruturais trazidas pela entrada em vigor da lei 13.514/2015.

(...)

A análise dos recursos cíveis, sobretudo a partir das inovações trazidas no CPC, representa oportunidade privilegiada de se investigar um dos aspectos mais marcantes da evolução social, quer seja, o inconformismo do indivíduo humano e a sua capacidade de irresignação.

Sobre os autores:

Felipe Scalabrin é mestre em Direito Público pela UNISINOS, vinculado à linha Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direitos. Professor do programa de pós-graduação da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Autor de obras jurídicas e artigos em livros e periódicos.

Guilherme Antunes da Cunha é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS; especialista em Processo Civil pela PUC/RS; mestre em Direito pela UNISINOS/RS; doutorando em Direito na UNISINOS/RS. Professor. Autor de obras jurídicas e artigos em livros e periódicos. Advogado.

Miguel do Nascimento Costa é mestre em Direito Público pela UNISINOS/RS, especialista em Processo Civil pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Professor. Advogado. Procurador/Coordenador da Procuradoria Jurídica do Unilasalle. Autor de obras jurídicas e artigos em livros e periódicos.

_________

Kelly Grazielle Borges Pablos, de Votuporanga/SP