tA obra "O Código Da Propriedade Industrial Conforme Os Tribunais" (Lumen Juris – 1102p.), de autoria de Pedro Marcos Nunes Barbosa e Denis Borges Barbosa, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, versa sobre a experiência jurisprudencial somada à leitura focalizada aos interesses públicos primários na hermenêutica da disciplina.

"Nesta alentada obra os autores tratam do Código de Propriedade Industrial e da interpretação dos Tribunais com referência à doutrina aplicável e mais: trazem à tona o debate pertinente a cada instituto sujeito à disciplina legal apropriada. (…) É trabalho único de estudo e reflexão corajosa acerca do Código de Propriedade Industrial e dos institutos jurídicos de PI em que cada um dos autores, ao seu modo de análise, interpreta a norma e o tratamento judicial do direito, num dueto harmônico"Gloria Marcia Percinoto é professora adjunta de Direito Comercial da UERJ e procuradora de Justiça aposentada do RJ.

Sobre os autores:

Pedro Marcos Nunes Barbosa é advogado, professor, perito judicial em Propriedade Intelectual e sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados.  Doutor em Direito Comercial pela USP, mestre em Direito Civil pela UERJ. E especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC/RJ.

Denis Borges Barbosa é advogado, professor, procurador do município do RJ e sócio fundador do escritório Denis Borges Barbosa Advogados. Doutor em Direito Internacional pela UERJ, mestre em Direito pela Universidade Gama Filho e Master Of Laws pela Columbia University/NY.

___________

Ganhador:

Leonardo Uberti Gerage, de Bom Jesus dos Perdões/SP

__________