tA obra "Curso de Direito Administrativo" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 13ª edição – 1423p.), de autoria do advogado Marçal Justen Filho, sócio-fundador do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados, propõe a adequação do enfoque teórico do Direito Administrativo à realidade nacional.

A 13ª edição da obra continua a dar grande destaque às decisões dos tribunais superiores, por reconhecer a relevante função normativa dos precedentes jurisprudenciais. O Direito Administrativo é produzido não apenas pelas normas constitucionais e infraconstitucionais, mas também pela interpretação adotada pelos tribunais. Ninguém domina o direito administrativo sem conhecer a jurisprudência prevalente.

Além de dominar os aspectos teóricos e doutrinários, jurisprudenciais e legislativos, cabe ao operador do Direito Administrativo o desafio de transformar discurso em realidade. O Direito Administrativo é um instrumento para aperfeiçoar a realidade social, em conformidade com os valores fundamentais compartilhados pela Nação brasileira e seguindo um modelo democrático de governo.

O livro mantém o compromisso de apresentar uma exposição direta e clara dos institutos de Direito Administrativo à luz dos direitos fundamentais, além de indicar e comentar as principais inovações legislativas e dos tribunais.

Sobre o autor:

Marçal Justen Filho é advogado sócio-fundador do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini Advogados Associados e parecerista. Doutor e mestre em Direito Público pela PUC/SP. Visiting Researcher no Instituto Universitário Europeu (Itália) e na Yale Law School (EUA).

_________

Ganhador:

Victor Semcovici Sanchez, de Casa Branca/SP

__________